Médicos visitam Hospital da Unimed Juiz de Fora
Mais de 250 médicos cooperados participaram, este mês, das visitas guiadas ao Hospital da Unimed Juiz de Fora. Acompanhados por diretores e corpo técnico, os grupos, de 25 a 30 médicos de várias especialidades, conheceram todos os andares, serviços e procedimentos que estarão disponíveis nesta primeira fase de ativação do hospital: apartamentos, Centro Cirúrgico, Centro de Diagnóstico por Imagem, Laboratório de Análises Clínicas e serviços de apoio como farmácia, hotelaria, nutrição e outros. “Além da tecnologia, com recursos exclusivos na região, o que mais impressionou o cooperado foi o nosso modelo de medicina hospitalista, que dará total suporte ao trabalho dele na assistência ao paciente”, comentou o anfitrião, o presidente da Unimed Juiz de Fora, Hugo Borges.
O Hospital da Unimed Juiz de Fora terá ativação controlada e começa a funcionar em regime hospital-dia, das 7h às 19h, com exames, procedimentos agendados de menor complexidade e internações que demandam permanência máxima de 12 horas do paciente. Durante a visita guiada, o cooperado tem acesso a protocolos de encaminhamento e atendimento ao cliente e ao perfil dos hospitalistas que estão sendo formados pela Unimed Juiz de Fora. Diferente do plantonista, este médico fará parte do corpo clínico e estará presente diariamente no hospital para acompanhar, exclusivamente, o cliente internado.
“É um profissional com autonomia de gestor para tomar todas as providências necessárias ao trabalho do médico assistente e aos cuidados do paciente. Além da estrutura do hospital, terá à disposição o apoio dos serviços especializados e da rede prestadora da Unimed Juiz de Fora”, completa o presidente. As visitas guiadas estarão suspensas nos próximos 15 dias, para segurança na instalação de equipamentos e serviços, mas continuarão até a abertura do hospital. Breve, a Unimed Juiz de Fora reinicia o cadastramento dos médicos interessados na área restrita do site da Unimed Juiz de Fora e no APP do cooperado.