Novo Hospital Unimed será referência para a Zona da Mata
O Hospital Unimed Juiz de Fora estará de portas abertas em breve, beneficiando os 300 mil usuários do plano de saúde nas 12 cidades da Zona da Mata. A unidade irá, acima de tudo, integrar as cooperativas da região e melhorar a qualidade de vida de quem vem de fora. Os usuários de Além Paraíba, Barbacena, Carangola, Cataguases, Leopoldina, Muriaé, Santos Dumont, São João Nepomuceno, Ubá, Viçosa e Ponte Nova poderão se internar perto de casa e realizar, por preços acessíveis, exames e cirurgias que não são oferecidos em seus municípios. Os presidentes responsáveis pelas Unimeds dessas cidades comemoram os 190 novos leitos disponíveis, e a capacidade de até 14 mil internações por ano.
Segundo eles, o processo de verticalização da operadora - com o investimento em recursos próprios, ou seja, laboratórios, clínicas e hospitais – facilita o acesso à saúde para os clientes da rede. O novo hospital, além de oferecer serviços de alta complexidade, irá contemplar os pacientes com atendimento personalizado, focando-se nas urgências e particularidades de cada um.
Sempre atenta à qualidade clínica, a Unimed Juiz de Fora segue protocolos reconhecidos internacionalmente para capacitar seus colaboradores da melhor maneira, fazendo com que os cuidados não se limitem à relação médico-paciente, e que todos os funcionários se envolvam na dedicação integral ao usuário. Essa prática é essencial para garantir que o Hospital Unimed seja conduzido com sucesso, de acordo com os presidentes das cooperativas da região, que acreditam na administração competente da mesa diretora juiz-forana que, de forma visionária, idealizou o projeto da nova unidade.
A Intrafederativa que une as cooperativas da Zona da Mata reconhece a singular de Juiz de Fora como destaque não só pelo atendimento humanizado, mas também pela eficiência em gestão e solidez dos indicadores financeiros, sendo uma das cinco Unimeds mais bem-sucedidas do país.